CAP

College Advising Program

Create your future.

Living the American Dream

De maneira imparcial, o CAP tem como objetivo preparar e orientar alunos do Ensino Médio brasileiro no processo de aplicação para universidades americanas.​

Living the American Dream

De maneira imparcial e estratégica, o CAP orienta e prepara alunos de ensino médio brasileiros no processo de candidatura para universidades americanas. Por meio de atividades e encontros síncronos e assíncronos, o programa aumenta as chances de aprovação e bolsas de estudos em universidades americanas.

O processo americano

Diferentemente das universidades brasileiras, as universidades dos Estados Unidos não selecionam seus aprovados apenas com base na nota que eles tiraram em um ou dois dias de prova. Elas avaliam: 

  • Notas escolares (GPA);
  • Redações (essays); 
  • Exame acadêmico (SAT); 
  • Prova de proficiência (TOEFL ou DET);
  • Cartas de recomendação;
  • Atividades extracurriculares.

Conheça o CAP

O College Adivising Program (CAP) é um programa de orientação para que alunos de 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio disputem de forma competitiva com jovens do mundo todo no ingresso em universidades americanas com bolsas de estudos. 

Por meio de atividades e encontros síncronos e assíncronos, os especialistas do CAP oferecem todo o suporte necessário para um desempenho forte no application (processo de candidatura para universidades americanas). 

Além das sessões em grupo com especialistas, os alunos contam com suporte individualizado ao longo do ano todo com o orientador responsável. 

Estrutura do programa

CAP WarmUp

Metodologia: 4 sessões ao vivo online ao longo do 1° ano do ensino médio

Foco: Introdução ao sistema de seleção americano e a estratégias para melhora de perfil.

CAP 

Metodologia: Programa modular com conteúdos assíncronos em Ambiente Virtual de Aprendizagem abordando habilidades e materiais necessários para candidatura forte às universidades americanas e suporte individualizado para elaborar, revisar e enviar todos os materiais analisados pelas universidades na candidatura.

Foco Desenvolvimento das habilidades exigidas no processo de candidatura e familiarização com o sistema universitário americano. Preparação completa dos materiais exigidos no application, como College List, formulários (Common App, CSS Profileetc.), redações pessoais (Personal StatementSupplemental Essays, etc.), documentação acadêmica, cartas de recomendação, portfólios, entrevistas, entre outros.

Diferenciais do CAP

  • Programa feito por especialistas;
  • Reconhecimento internacional pela organização americana International Association for College Admission Counseling;
  • Orientação completa em cada uma das etapas da candidatura para universidades americanas;
  • Imparcialidade: o CAP auxilia os alunos a terem candidaturas fortes para qualquer uma das quase 5.000 instituições de ensino superior americanas;
  • Não há limite de candidaturas. O aluno pode aplicar para quantas universidades desejar, sem nenhum custo adicional.

Seja o protagonista do seu futuro

Os especialistas do CAP irão guiar todos os passos necessários para a sua jornada de candidatura a universidades dos EUA, auxiliando desde a escolha da instituição até a preparação para os exames e envio da documentação necessária.

Seja o protagonista do seu futuro

Os especialistas do CAP irão guiar todos os passos necessários para a sua jornada de candidatura a universidades dos EUA, auxiliando desde a escolha da instituição até a preparação para os exames e envio da documentação necessária.

Confira os números de sucesso do CAP:

Mais de

160

pontos de melhora na prova dos alunos do SAT Prep.

Mais de

110

universidades americanas aprovaram alunos CAP.

Média de 

2

bolsas de estudos por aplicante do CAP.

Mais de

$10 milhões

de dólares em bolsas de estudos conquistadas por nossos alunos.

O que nossos alunos têm a dizer sobre o CAP:

“Não tenho dúvidas que sem o suporte do CAP não teria chegado onde cheguei, e sou muito grato por todo o apoio oferecido à mim e minha candidatura. Recomendo o programa para todos os alunos pensando em estudar nos Estados Unidos!”

João Lima – Paraná

“O programa fez muita diferença na minha candidatura e fora dela, porque me deu confiança pra mostrar quem eu realmente sou. Saber que tinha alguém pra me ajudar a me apresentar da melhor forma na minha candidatura foi algo que eu gostei bastante. Todas as partes do programa tornaram a candidatura muito mais especial e única; algo que vou me lembrar pela vida inteira”

Isabela Bernardi – São Paulo

“A ajuda do CAP no processo de candidatura me ajudou muito a ganhar confiança e ver que eu realmente conseguiria passar nas faculdades da minha lista”

Nicole Bernardi – São Paulo

FAQ

Qual é o objetivo do programa?

O CAP foi criado por especialistas com o objetivo de orientar e preparar alunos de Ensino Médio no processo de candidatura para universidades americanas.

Qual é a metodologia do programa?

A preparação do CAP se divide em dois grandes momentos, o Warm Up e o CAP.

O Warm Up é um momento de aquecimento, composto por 4 sessões ao longo do 1° ano do ensino médio com o objetivo de introduzir os alunos ao sistema de seleção americano e dar estratégias para melhora de perfil de candidatura. Durante esse ano, o aluno conta com suporte individualizado de nossos especialistas para o avanço nas temáticas apresentadas, como atividades extracurriculares e objetivos de vida.

O CAP é cursado por alunos de 2° e 3° ano do ensino médio para aprofundarem as habilidades exigidas no processo de candidatura para universidades americanas (autodesenvolvimento, melhora do desempenho acadêmico e desenvolvimento de escrita pessoal) e para trabalharem diretamente nos materiais que serão exigidos pelas universidades.

Além dos conteúdos exclusivos em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem, os alunos do CAP têm dois horários semanais de Open Sessions (plantões de dúvida coletivos) e contam com o apoio individualizado dos nossos especialistas via WhatsApp e atendimentos individuais até o final de suas candidaturas.

Posso cursar apenas o 3° ano do CAP?

Sim, mas fazer o CAP o quanto antes aumenta suas chances de ter uma candidatura ainda mais forte para as universidades dos seus sonhos. Depois do Warm Up, você estará muito mais preparado para trabalhar na sua candidatura em si e alunos que iniciam o CAP no 2° ano têm muito mais tempo para dominar os meus conhecimentos e preparar os mesmos mateiriais de candidtaura e, por isso, conseguem equilibrar melhorar suas atividades escolares e a preparação para candidatura às universidades americanas, obtendo resultados melhores em suas aplicações.

Quais são os benefícios do CAP – College Advising Program?

O CAP tem o melhor custo-benefício do mercado, além de ser estruturado de forma completa para que todos os alunos possam fazer candidaturas fortes às universidades dos seus sonhos mantendo uma visão realista e assertiva sobre suas opções.  

O programa tem o aluno como prioridade: não tem parcerias com universidades. O CAP é imparcial, acompanhando e estimulando cada aluno a ter autonomia para fazer suas escolhas sobre seu futuro, focando no desenvolvimento acadêmico, social e pessoal de cada um.   

Ele oferece todo o suporte necessário para uma candidatura forte, incluindo a preparação para as provas exigidas no processo (SAT, TOEFL e DET) sem custo adicional. 

Os alunos do CAP são aceitos nas universidades americanas?

O CAP tem alunos aceitos nas melhores universidades americanas. Nossa prioridade é de que nossos alunos sejam aprovados e consigam bolsas de estudos para realizar seus sonhos de estudar em universidades americanas.

FALE CONOSCO