CAP

College Advising Program

Create your future.

Living the American Dream

De maneira imparcial, o CAP tem como objetivo preparar e orientar alunos do Ensino Médio brasileiro no processo de aplicação para universidades americanas.​

Living the American Dream

De maneira imparcial, o CAP tem como objetivo preparar e orientar alunos do Ensino Médio brasileiro no processo de aplicação para universidades americanas.​

Por que fazer o CAP?

Por meio de aulas síncronas, o CAP conta com sessões sobre desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, pesquisa de universidades, testes, redações (essays), preenchimento de formulários pessoais e financeiros, além de acompanhamento individualizado para revisão e envio do application.
O CAP orienta os alunos de completa para que aumentem suas chances de aceite em universidades americanas e consigam bolsas de estudos.
Acesse a nossa brochura para saber mais clicando aqui.

Pré-requisitos

• Estar no 2º ou 3º ano do Ensino Médio;
• Apresentar comprovação do nível B2 (CEFR) do idioma inglês através de certificação.

Diferenciais do programa

• Programa feito por especialistas;
• Reconhecido pela organização americana International Association for College Admission Counseling;
• Orientação completa em cada um dos passos da candidatura para universidades americanas;
• Preparação para competir com jovens de todo o mundo no acesso a vagas e bolsas de estudos.

Metodologia de ensino

• Aulas online síncronas, com duração de 1 hora;
• Material próprio, criado por especialistas com embasamento bibliográfico voltado para alunos internacionais;
• Envio de relatórios regulares aos pais;
• Controle de presença e de participação;
• Plantões de dúvidas.

Objetivos

• Apresentar opções de universidades para o perfil do aluno;
• Orientar alunos de forma completa para candidatura;
• Instruir preenchimento dos formulários de aplicação e testes;
• Proporcionar oportunidades de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento.

Seja o protagonista do seu futuro

Os especialistas do CAP irão guiar todos os passos necessários para a sua jornada de candidatura a universidades dos EUA, auxiliando desde a escolha da instituição até a preparação para os exames e envio da documentação necessária.

Seja o protagonista do seu futuro

Os especialistas do CAP irão guiar todos os passos necessários para a sua jornada de candidatura a universidades dos EUA, auxiliando desde a escolha da instituição até a preparação para os exames e envio da documentação necessária.

FAQ

Qual é o objetivo do programa?

O CAP foi criado por especialistas com o objetivo de orientar e preparar alunos de Ensino Médio no processo de candidatura para universidades americanas.

Qual é a metodologia do programa?

O CAP é dividido em dois anos: 2° ano e 3° ano do Ensino Médio.

O 2° ano tem sessões semanais de 1 hora de duração. Nesse momento, a ênfase é no autodesenvolvimento, melhora do desempenho acadêmico e desenvolvimento de escrita pessoal.

O 3° ano vai tem sessões semanais de 1 hora de duração com plantões de dúvidas mensais (Office Hours). O foco desse ano é o processo de aplicação em si e os alunos têm direito a 5 atendimentos para acompanhamento individual de candidatura com a equipe de especialistas do CAP.

Os alunos do programa têm contato direto com a equipe de especialistas do CAP via WhatsApp durante o ano todo.

Posso cursar apenas o 3° ano do CAP?

Sim, mas fazer o CAP a partir do 2° ano aumenta suas chances de ter uma candidatura ainda mais forte para as universidades dos seus sonhos. Ao chegar no 3° ano, você estará muito mais preparado para trabalhar na sua candidatura em si.

 

Quais são os benefícios do CAP – College Advising Program?

O CAP é estruturado de forma completa e acessível para que todos os alunos possam fazer candidaturas fortes às universidades dos seus sonhos mantendo uma visão realista e assertiva sobre suas opções. 

O programa tem o aluno como prioridade: não tem parcerias com universidades, é imparcial, acompanha e estimula a autonomia, o desenvolvimento acadêmico, social e pessoal de cada um.  

O CAP oferece todo o suporte necessário para uma candidatura forte, incluindo a preparação para as provas exigidas no processo (SAT, TOEFL e DET) sem custo adicional. 

Quais são os pré-requisitos para participar do programa?

Estar no 2° ou 3° ano do Ensino Médio e apresentar comprovação do nível B2 de inglês através de certificação ou exame de nivelamento da Liberty Education.

Os alunos do CAP são aceitos nas universidades americanas?

O CAP tem alunos aceitos nas melhores universidades americanas e todos os alunos que realizaram todas as atividades exigidas pelo programa foram aprovados em pelo menos uma das suas universidades escolhidas.

FALE CONOSCO